Visita técnica na construção das 116 unidades do Residencial Parque dos Bem-te-vis marcará mais uma comemoração aos 108 anos

Na sexta-feira, 26 de junho, no período da tarde, a Prefeitura de Tupaciguara, realizará uma visita técnica na construção das 116 unidades do Residencial Parque dos Bem-te-vis que segue em ritmo acelerado.

O ato servirá para verificar in loco o adiantamento das 116 unidades habitacionais e o Prefeito Tenente Carlos conduzirá essa visita que será registrada e disponibilizada nas redes sociais.

Histórico das 116 unidades

No final de 2017, o então Ministério das Cidades realizou a seleção de propostas para aquisição de imóveis com recursos advindos da integralização de cotas no Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), no âmbito do Programa Nacional de Habitação Urbana (PNHU), integrante do Programa Minha Casa, Minha Vida (PMCMV), por meio da portaria nº 596, de 25 de setembro de 2018, e Tupaciguara foi contemplada com a construção de 116 casas.

O município de Tupaciguara foi selecionado em meio a centenas de municípios (proponentes) e foi contemplado e habilitado a participar do programa através de uma portaria do então Ministério das Cidades, hoje Ministério do Desenvolvimento Regional.

Em 2019, foi realizado o sorteio dos beneficiários e iniciaram-se as obras das unidades. A próxima etapa, após análise da Caixa, compreende a execução do Projeto Técnico-Social, em que os beneficiários já definidos passarão a ser atendidos pelo planejamento de Equipe Técnica e reuniões periódicas, visando preparar os moradores para que conquistem autonomia e conhecimento no sentido de exercerem papel de cidadãos ativos no bairro que passarão a ocupar como moradores, além de ir fortalecendo o vínculo entre eles e o território. Desse modo, espera-se viabilizar a participação dos beneficiários nos processos de decisão, implantação e manutenção dos bens e serviços.

“Estamos muito felizes com o adiantamento das construções das 116 unidades habitacionais. Realizaremos essa visita técnica em comemoração aos 108 anos de Tupaciguara para mostrarmos a todos a real situação dessa obra importante para nossa cidade, pois beneficiará várias famílias tupaciguarenses”, ressalva o Prefeito Tenente Carlos.