Vinte e cinco jovens receberam o Certificado de Dispensa de Incorporação

Aconteceu na tarde da última terça-feira (9), no auditório da Prefeitura, a Solenidade de Compromisso a Bandeira e Entrega de Certificados de Dispensa de Incorporação àqueles dispensados da Prestação do Serviço Militar.

Realizado pela Junta de Serviço Militar de Tupaciguara – Junta 247 – o evento contou com a presença de 25 jovens do município, com a prefeita Edilamar Novais que é presidente da Junta, com o secretário da Junta 247, Denílson Barbosa Costa,  com o auxiliar administrativo da Junta Militar em Tupaciguara, keiller Siqueira e com familiares e amigos dos dispensados dos Serviço Militar.

O Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) é um documento de suma importância para  todo cidadão; sem ele o jovem fica impossibilitado de expedir alguns documentos a exemplo do Titulo de Eleitor, além de não poder inscrever-se em concurso público, sendo que muitos estabelecimentos de ensino também estão exigindo o certificado para matrícula, assim como indústria e comércio também poderão solicitar para a entrada no mercado de trabalho.

A apresentação e condução da Bandeira Nacional, ficou por conta do jovem Lucas Borges Andriani. Em seguida, os dispensados proferiram o Juramento de Compromisso com a Pátria.

A Prefeita Edilamar  entregou os certificados aos jovens e falou da importância do ato. “O compromisso de cada cidadão com a Pátria deve ser tratado com muita seriedade e honradez. Servir a nação brasileira , seja no serviço militar ou em qualquer outro seguimento, deve ser um exercício de muito amor. Sei que vocês, temporariamente, estão dispensados de servir o Exército brasileiro, mas continuem com seus compromissos para fazer de nosso Brasil, um país cada dia melhor”, falou Edilamar.

Finalizando o ato, o secretário da Junta 247, Denílson Barbosa Costa, proferiu o encerramento do evento e em seguida foi feita a entrega, pela Prefeita Edilamar,  dos 25 Certificados de Dispensa de Incorporação aos jovens alistados.

Ao final, os dispensados, a Prefeita, o secretário e o auxiliar da Junta posaram para a foto oficial.