Três milhões de reais serão investidos pela Prefeitura em obras de asfalto, drenagem pluvial, sinalização e abertura de ruas
No final de abril, a Prefeita Edilamar Novais Borges assinou contrato com a empresa CFL –Construtora Ferreira e Lima Ltda – para dar inicio à importantes obras na cidade.
Cerca de três milhões serão investidos em drenagem pluvial, pavimentação asfáltica, recapeamentos asfálticos, meio-fio, projeto de sinalização, sarjeta e abertura de ruas.
O projeto contempla os bairros Morada Nova, Cynthia, Distrito industrial, Andorinhas, Esplanada, Planalto e centro.
Reivindicação antiga, a ligação da Rua Josina de Paiva à Rua Maria Ferreira Rosa, no bairro Morada Nova, vai se tornar realidade, finalmente. Com trânsito intenso e confluência com os novos bairros como Jardim Esplanada e Planalto, o bairro Morada Nova tornou-se uma via de acesso importante. Cerca de 3000 pessoas moram nestes bairros e o fluxo de veículos e motos tem aumentado muito. Com a abertura da Rua Josina de Paiva para ligar a estes bairros a tendência que o trânsito flua melhor, sem contar os outros benefícios, segundo o Secretário de Obras, Ribamar.
Ribamar ainda mencionou que o projeto tem outra via de ligação importante, que é o bairro Andorinhas ao Distrito industrial, o que vai evitar o acesso pela Rodovia 452 e melhorar muito aquele setor, com pavimentação asfáltica, meio fio e sarjeta.
No projeto constam obras de infraestrutura urbana nas ruas Lindolfo Vieira Tavares, Pascoal Manzan, Lady Fidélis, Amadeu Chiarotti, Lúcio de Barros, Heródoto Ferreira Pontes, Dario Faria Filho, Rodrigo do Vale, Bueno Brandão e Av. Tupaciguara.
Uma obra importante que deverá embelezar o centro da cidade, além de oportunizar conforto e segurança é o recapeamento asfáltico e nova sinalização de trânsito na Rua Bueno Brandão, que compreende o Trecho que vai da Rua Camilo Abdulmassih, até a Av. Tiradentes.
No bairro Cynthia, está previsto pavimentação asfáltica, construção de meio fio, sarjetas e sinalização de ruas e avenidas. A ligação do bairro Andorinhas ao Distrito Industrial, com pavimentação asfáltica, meio fio e sarjeta está também incluída no projeto.