Tupaciguara participa da recepção ao Ministro da Educação em Frutal

Na manhã do dia 25 de janeiro, na cidade de Frutal-MG, a Prefeitura de Tupaciguara, por meio da Secretaria Municipal de Educação, participou da recepção ao Ministro da Educação,  Mendonça Filho, na Câmara Municipal.

O Ministro anunciou recursos a serem investidos em Frutal e na região, inclusive Tupaciguara, com a confirmação da Escola de 12 salas, emenda do deputado federal Caio Nárcio, que é o atual Presidente da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados.

A Secretária de Educação, Priscilla Andrade, esteve no evento, representando o Prefeito Tenente Carlos, que estava em outra reunião sobre videomonitoramento, na cidade de Araxá.

Para Tupaciguara, Caio Nárcio destinou a emenda de R$ 3.633.702,70 (três milhões, seiscentos e trinta e três mil, setecentos e dois reais e setenta centavos), para a construção de uma nova unidade escolar que atenderá aos bairros Nova Esperança, Cynthia, Olaria e  Jardim Europa I e II.

“Ao receber o convite do deputado Caio Nárcio, imediatamente solicitei à Secretária Priscilla Andrade que me representasse na recepção ao Ministro da Educação, Mendonça Filho e, fizesse, em meu nome, o agradecimento pela unidade escolar de 12 salas destinada pela emenda do nobre deputado, para Tupaciguara, pois  ajudará a manter o bom índice de aprendizagem em nosso Município”, destaca o Prefeito Tenente Carlos.

O Ministro  anunciou que, cerca de R $ 30 milhões,  serão destinados à 21 cidades para obras e aquisição de equipamentos para as redes de ensino. Desses, R$ 17,4 milhões serão para construção de novas escolas e R$ 3,1 milhões para reforma e ampliação de escolas e creches. O governo federal liberará, ainda, R$ 3.721.031 para compra de frota de ônibus escolares e outros R$ 6 milhões para aquisição de tablets. Dentre as cidades contempladas pelos investimentos estão Uberaba, Araguari, Frutal, Iturama, Monte Alegre de Minas e Tupaciguara.