Tupaciguara já se prepara para a Conferência de Assistência Social

O secretário de Desenvolvimento Social, Francisco Neto, reuniu-se no último dia 3 com funcionários do setor. Estiveram reunidos assistentes sociais, psicólogos, coordenadoras do CRAS e do CREAS com o objetivo de organizar a 10ª Conferência Municipal de Assistência Social de Tupaciguara.

Também participou o advogado e consultor em gestão pública da Amvap, Dr. Alexandro de Souza Paiva, que veio à convite do Secretário Francisco Neto.

Em uma longa reunião, que durou cerca de cinco horas, os participantes traçaram um diagnostico da secretaria de desenvolvimento social e abordaram os temas que serão tratados nos eixos temáticos da Conferencia cujo tema será: “Pacto Republicano no SUAS (Sistema Único de Assistência Social) rumo a 2026: O SUAS que temos e o SUAS que queremos”.

A conferencia deverá reunir assistentes sociais, profissionais ligados às unidades do Centro de Referência e Assistência Social (Cras), Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas), entidades de interesse e, principalmente, os usuários desses equipamentos públicos.

Em reunião, ficou decidido que ainda neste mês, haverá uma pre-conferencia, que oferecerá subsídios importantes para a Conferência que está marcada para agosto.

A prefeita Edilamar participou da reunião para falar rapidamente de sua experiencia na área social e desejar a todos uma produtiva reunião.