Tupaciguara adere movimento para aquisição de vacinas

O prefeito municipal Francisco Neto, assinou nesta quarta-feira (3), termo de “Manifestação de Interesse à Adesão ao Consórcio Público”, para aquisição de vacinas, aumentando assim a capacidade de imunização da população.
Na ocasião, Francisco Neto, comentou que será uma grande conquista do município na luta contra a covid-19.
A intenção, segundo o prefeito, é garantir que toda a população seja vacinada no mais curto período de tempo.
“Sabemos que a chegada das vacinas, mesmo que em pequenas quantidades, são doses de esperança para muitas pessoas. Queremos vacinar a nossa população o mais rápido possível e, para isso, estamos buscando alternativas para que tenhamos condições de comprar mais doses”, explicou o prefeito.
A Frente Nacional de Prefeitos (FNP), que lidera o movimento, reúne as cidades, e dará suporte aos municípios, caso o Plano Nacional de Imunização (PNI), do governo federal, não consiga suprir a demanda nacional.