Secretaria de Desenvolvimento Social participa de Oficina sobre SUAS

A Prefeitura de Tupaciguara, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, participa de Oficina sobre Supervisão Técnica do SUAS, no dia 23 de Janeiro, na Diretoria Regional de Uberlândia.

Participaram a Secretária Daniela Rodrigues, as coordenadoras do CRAS E CREAS. Essa reunião é mais uma etapa do Qualifica SUAS, junto a outros 12 municípios. No encontro foram abordados assuntos relevantes, no que diz respeito à organização, reflexão e ao estudo coletivo acerca de questões relacionadas aos seus processos cotidianos de trabalho, às suas práticas profissionais, às articulações com o território, na perspectiva institucional e intersetorial.

De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social, “O Sistema Único de Assistência Social (Suas) é um sistema público que organiza os serviços de assistência social no Brasil. Com um modelo de gestão participativa, ele articula os esforços e os recursos dos três níveis de governo, isto é, municípios, estados e a União, para a execução e o financiamento da Política Nacional de Assistência Social (PNAS), envolvendo diretamente estruturas e marcos regulatórios nacionais, estaduais, municipais e do Distrito Federal”.

“É de extrema importância a participação dos nossos servidores em oficinas de qualificação, para que, com o conhecimento adquirido, possam repassá-lo aos demais e assim desenvolver uma política da assistência social, a fim de melhorar as qualidades de vida e assim dar mais possibilidades de crescimento e de aperfeiçoamento a todos os usuários que necessitam da rede de assistência social e por fim revitalizar a gestão participativa e articular de forma correta todos os envolvidos”, destaca o Prefeito Tenente Carlos.