Reforma e ampliação no PSF Paineiras

Em breve moradores e usuários atendidos pela equipe do PSF Paineiras estarão no conforto do novo prédio da Unidade de Saúde Dr. José Carlos Rodrigues da Silva, que está sendo reformada e ampliada pela Prefeitura Municipal, parte de um pacote de obras de estruturação da saúde no município, que terá nos próximos dias a entrega da Farmácia Básica e já com o início da construção do Hospital Maternidade.

Para a enfermeira Valéria Borges, coordenadora do PSF, a obra é de suma importância para o atendimento ao cidadão, e o transtorno de hoje será o conforto de amanhã para os usuários ali atendidos.

Para se ter uma ideia, em abril o PSF Paineiras teve 2.120 atendimentos, e em maio foram 1.956, num amplo trabalho desenvolvido em termos de consultas, atendimentos especializados, grupos de trabalho e visitas domiciliares. Só consultas médicas foram 657 em abril e 724 em maio.

“Estamos dando uma nova estrutura na saúde do município e muitos outros investimentos estarão sendo feitos para oferecer um atendimento qualidade ao cidadão de Tupaciguara”, afirmou a prefeita municipal, Edilamar Novais Borges.

“Estamos vivendo um momento histórico com tantos investimentos na saúde, a exemplo da ampliação do PSF Paineiras e agora a obra do Hospital Maternidade”, comentou a secretária municipal de Saúde, Priscilla Telles.

A obra de Reforma e Ampliação do PSF Paineiras é avaliada em R$ 140 mil, com  recursos da Prefeitura Municipal de Tupaciguara e do Ministério da Saúde.