TUPACIGUARA – Termina neta segunda-feira, 31 a Campanha Nacional de Vacinação contra a Paralisia Infantil. Com uma meta de 95% de acordo com o Ministério da Saúde, as equipes da Secretaria Municipal de Saúde de Tupaciguara acreditam que o objetivo da campanha será alcançado.
De acordo com a coordenadora de Atenção Básica, Poliana Machado, cada Unidade de PSF tem buscado da sua forma motivar os pais a levarem seus filhos para receber a dose da vacina e atualizar o seu cartão.
Um dos exemplos vem do PSF Vó Malaquia, onde segundo sua coordenadora, enfermeira Camila Rodrigues, a Unidade trabalhou nos últimos dias com Grupo de Gestantes, onde o tema “amamentação” foi o foco da palestra. “Foi falado sobre importância da amamentação e benefícios deste ato tanto para a mãe quanto para os bebes”, disse Camila, tendo como público alvo, gestantes e puérperas. Ao final foram entregues kits as todas as participantes, além de sorteio de alguns prêmios que foram doados pelo comércio local.
Camila destaca que a Sala de Espera teve também participação da equipe de Saúde Bucal, que falaram sobre a importância das consultas odontológicas e da escovação dos dentes que deve acontecer até mesmo antes de apontarem os primeiros dentinhos nos bebês.