Projeto Social entrega carteiras de identidade gratuitas

A Polícia civil de Tupaciguara, em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, entregou na manhã de ontem (20), cerca de 70 carteiras de identidade, à população de baixa renda


A entrega foi feita na sede da Delegacia de Policia Civil pelo Delegado de Tupaciguara, Dr. Armando Papacídero Filho e pelo Secretário de Desenvolvimento Social, Francisco Lourenço Borges Neto.

Esta ação teve início com o projeto “Geração do Bem”, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e aconteceu no mês passado (27), na Praça Tancredo Neves, onde várias atividades se realizaram, inclusive inscrição para expedição de carteira de identidade e de trabalho.

O Registro Geral – RG ou Carteira de Identidade é um documento de extrema importância para todo o cidadão brasileiro. Ele é o principal documento de identificação do país e tem a finalidade de provar a identidade de uma pessoa, além de ser necessário para solicitação de outros documentos. Sem o RG não é possível abrir conta em banco, prestar concurso público, entre tantos outros fatores.

Não há uma idade mínima para tirar o documento, que pode ser feito a qualquer tempo. Várias faixas etárias foram contempladas com esta atitude da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

Para o Secretário, Francisco Neto, quanto mais cedo as pessoas estiverem de posse de todos os documentos, melhor. “Percebo que muitos nos procuram na secretaria para organizar esta questão ter os documentos em dia, mesmo os documentos das crianças. Hoje as pessoas estão tirando o documento de identidade cada vez mais cedo, as mães trazem filhos pequenos e ate mesmo os bebês para fazer o documento por ser obrigatório para comprar remédios controlados, matrículas nas escolas, ter acesso aos programas do governo, então é muito bom poder, neste momento, atender essa demanda. Agradeço ao Dr. Armando e toda a equipe da Delegacia de Policia Civil que se envolveu de forma muito competente e rápida para que hoje, todos os inscritos tenham em mãos suas carteiras de identidade.”, disse Francisco Neto. 
Ainda, segundo o Secretário, Neto, esta parceria se estenderá em outras ações de cidadania que a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social realizará.