Projeto Mais Educação nas Escolas Municipais

A Secretaria Municipal de educação, por meio das escolas municipais, tem desenvolvido vários projetos pedagógicos.
Na busca por incentivos às reflexões sobre o papel dos educandos na sociedade, sobre a responsabilidade individual e coletiva com o ambiente que nos cerca, várias atividades estão sendo trabalhadas nos projetos de tempo integral.
O tema “Água… o que será de nós sem ela?” foi a proposta da Escola Municipal Francisco Lourenço Borges para as crianças do Projeto Mais Educação.

Uma equipe de professores trabalhou este tema com alunos de 1ª a 5º anos, que na última quarta-feira (8), tiveram a oportunidade de mostrar o que aprenderam. Foram várias apresentações artísticas que envolveram o teatro, a música e também exposição de cartazes e palestras.

A Secretária de Educação, Miriam Lúcia, falou sobre a importância do projeto para o desenvolvimento das crianças e destacou o apoio que as escolas recebem da prefeita Edilamar nos projetos educacionais. “A prefeita Edilamar não só apóia, como incentiva e quer ver os projetos despertando nos alunos atitudes que deverão ser levadas para casa, para a construção de um município ambientalmente saudável”, disse Miriam

Segundo a prefeita Edilamar, que tem visitado as escolas com freqüência, a construção de um mundo melhor passa pela educação. “Sem dúvida que estes projetos desenvolvidos no tempo integral têm uma relevância muito grande. Além dos alunos ficarem na escola por mais tempo aprendendo, eles levam para a casa assuntos de fundamental importância para as novas gerações. É preciso que as escolas construam bons hábitos nos alunos e que esses hábitos sejam multiplicados na família”, comentou Edilamar.