Programa Saúde na Escola em Tupaciguara

A Escola Estadual Braulino Mamede recebeu no último dia 7, a equipe do PSF Tiradentes, num trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Tupaciguara, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, cujos aspectos são preventivos e de muita orientação.

O trabalho foi desenvolvido na Escola Estadual Braulino Mamede, onde através do Programa Saúde na Escola, os alunos pesaram e mediram, cujas medidas antropométricas foram feitas pelos agentes Comunitários de Saúde do PSF Tiradentes, juntamente com a equipe do NASF – Núcleo de Apoio à Saúde da Família.

“Foi uma ação importante para conhecermos de perto como está a saúde desses alunos, principalmente quanto ao excesso de peso”, comentou a enfermeira Polyana Lopes, coordenadora do PSF Tiradentes.

A articulação entre Escola e Rede Básica de Saúde é à base do Programa Saúde na Escola. O PSE é uma estratégia de integração da saúde e educação para o desenvolvimento da cidadania e da qualificação das políticas públicas brasileiras.