Professores voltam a sala de aula após greve

VoltaAulasTupa-26OPut2015Na última quinta-feira (22), uma nova reunião entre prefeitura e comissão representativa dos professores grevistas, que também contou com representantes da SINDIUTE/MG aconteceu.

Durante a reunião, a prefeita Edilamar afirmou mais uma vez que que fará a implantação do piso nacional salarial dos servidores do magistério público da educação básica. Esta implantação se dará a partir de janeiro do próximo ano, através de abono e de forma progressiva, para que até o final de 2016, esteja em vigor o salário integral, anúncio feito desde o dia 14 de outubro.

A Prefeita deixou claro também que não se trata de negociação, trata-se de cumprir a lei e que isso aconteceria de qualquer forma a partir de janeiro, pois de acordo com a secretaria de planejamento e gestão, depois de cortes e mudanças, somente a partir dessa data esta ação seria possível.

A Comissão representativa ainda falou sobre outras reivindicações, mas a prefeita seguiu dizendo que está cumprindo o que a lei do piso nacional permite e exige.

Hoje (26), as aulas na rede municipal foram retomadas. A decisão partiu após uma assembleia dos grevistas, na noite de sexta-feira (23), que decidiu dar fim a greve dos servidores que ficaram parados por 14 dias, avaliando que a principal reivindicação, a implantação do piso nacional dos servidores do magistério público da educação básica, já estaria resolvida.

Fonte: Secretaria de Governo