Na noite da sexta-feira(03), a Prefeitura de Tupaciguara, por meio do Prefeito Tenente Carlos, do Vice Dr. Lauro Júnior e da Secretária de Cultura Maria Aparecida, participaram da diplomação do Babalorixá Edilson Rodrigues da casa Ilé Asé Aganju Omy, respeitando toda e qualquer manifestação cultural, principalmente as religiosas.
A Federação Espírita Umbanda e Candomblé de Minas Gerais, na pessoa do presidente Babalorixá Gilberto Rezende, concedeu ao Babalorixá Edilson Rodrigues um diploma de reconhecimento por todas as ações já realizadas pela religião em Tupaciguara.
A cerimônia aconteceu no espaço dedicado as reuniões da religião e contou com várias pessoas que se interessam pela culturas e pelas religiões de matriz afro, e sobretudo pelo respeito ao próximo e a escolha de cada um.
O prefeito parabenizou o Babalorixá Edilson e todos os irmãos da fé e acredita que só depois que vencermos os preconceitos poderemos viver em paz, “Podemos afirmar que Deus é um ser único, muda somente o nome de acordo com a religião e com a região no qual a pessoa se encontra. Hoje fico feliz em poder participar de uma diplomação tão significativa para o povo da religião de matriz afro em Tupaciguara, mostra que devemos perder o medo, e tirar o preconceito de nossas cabeças e vivermos em paz, no amor e na esperança de dias melhores entre todos aqui na terra e um dia em algum lugar. Precisamos ter o respeito e viver os dias de forma carinhosa com todas as religiões e culturas”, afirma o Tenente Carlos.