Prefeitura proporciona aulas de Capoeira ao público cadastrado no CRAS

A Prefeitura de Tupaciguara, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, por intermédio do Centro de Referência de Assistência Social “Maria Inácia de Novais”, oferece aulas de Capoeira no CRAS Nova Esperança, todas as segundas e quartas-feiras, das 19 às 20 horas, e, quintas-feiras, das 18 às 19 horas.

As aulas são ofertadas também no Centro Integrado de Arte e Cidadania – CIAC, todas as terças e quintas-feiras, das 18 às 19 horas. E também no Anexo do CRAS Morada Nova, todas as segundas, quartas e sextas-feiras, das 18 às 19 horas.

Segundo pesquisas, a luta é brasileira, foi criada no século XVII por escravos africanos. “Por causa da origem, ficou proibida oficialmente até 1937, embora nunca tenha deixado de ser praticada. No século XX, a capoeira virou esporte, com direito à confederação nacional”.

Para mais informações, basta procurar o CRAS – Centro de Referência de Assistência Social “Maria Inácia de Novais”, localizado na Avenida Teodomiro Martins Prudente, s/nº, bairro Nova Esperança, ou pelo telefone 3281-6374.