Prefeitura oferece curso de Pintura em Tela

A Prefeitura de Tupaciguara, por intermédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social tem buscado  auxiliar famílias em todos os setores da cidade e da zona rural, com cursos de capacitação e qualificação, uma das formas de oferecer condição de melhoria na renda familiar e emprego.

Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Francisco Neto, esse é o papel da Prefeitura, tornando-se um facilitador para o acesso dessas famílias a inúmeros benefícios sociais. “A prefeita Edilamar Novais está entregando o Anexo do CRAS para facilitar o acesso dos moradores do Bairro Morada Nova, e muitos outros benefícios ainda virão para a nossa comunidade”, disse.

Para dar início a mais essa ação, a Secretaria de Desenvolvimento Social, por intermédio do CRAS Tupaciguara – Centro de Referência em Assistência Social, reuniu-se com um grupo de pessoas interessadas em aprender e a participarem do Grupo de Artesanato, onde terão aulas com pintura em tela, técnicas em MDV, tricô, crochê e técnicas do cerrado. “O objetivo da reunião foi o de apresentar a instrutora Lídia Soriano, e mostrar a todos como será o curso e sua importância. É o social cuidando da capacitação em busca de dias melhores”, concluiu o secretário.