Prefeitura leva ação de saúde bucal para Escola Ana Esterlita

Ações preventivas tem sido o foco principal do trabalho de Atenção Primária, desenvolvido pela Prefeitura de Tupaciguara, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde.

Além das ações promovidas pelas equipes do Programa Saúde da Família, dentro dos PSFs, na Sala de Espera e reuniões com grupos, as equipes têm levado o trabalho para dentro das escolas, com muita orientação e dicas para uma vida saudável.

Segundo a coordenadora do PSF Vó Malaquia, Camila Rodrigues, uma dessas ações foi realizada nesta terça-feira, 23, com apoio da equipe de Saúde Bucal, levando para a Escola Estadual Ana Esterlita, uma atividade de escovação e aplicação de flúor, onde foram atendidos mais de 200 alunos em ambos os períodos. “Trabalhamos com orientação aos alunos para que possam evitar doenças bucais e mostramos a importância de uma boa escovação, como também da aplicação do flúor”, disse.

O mesmo trabalho desenvolvido pelas Agentes Comunitárias de Saúde foi levado para a Creche Dona Lola Marques, na manhã desta quarta-feira, 24, cujas crianças ficam período integral, onde 60 foram atendidas.

“A prevenção representa qualidade de vida, e a Secretaria Municipal de Saúde em Tupaciguara tem reforçado em todos os setores ações preventivas com ótimos resultados”, afirmou a secretária municipal de Saúde, Priscila Teles.