Prefeitura intensifica a limpeza urbana

A prefeitura de Tupaciguara, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Serviços Urbanos, intensificou a limpeza urbana com a coleta de entulhos, podas de árvores e grama através do Mutirão da Limpeza. O trabalho teve início no mês de dezembro de 2017, sendo atendidos os bairros Nova Esperança, Jardim Europa I e II, Cynthia, Olaria, Tiradentes e, nesse momento, encontra-se no Bairro Paineiras.

Os servidores da secretaria estão executando os serviços juntamente com o maquinário necessário para deixar a cidade mais limpa e cuidada.  Além da coleta de entulhos, a prefeitura vem executando, dentro da normativa legal, a poda de árvores, a roçagem de grama nos espaços públicos, além da limpeza das vias, ruas e avenidas, com a varredura e coleta de lixos. Em alguns dias iniciará a roçagem dos canteiros centrais.

A Prefeitura de Tupaciguara solicita que naqueles bairros já contemplados: Nova Esperança, Jardim Europa I e II, Cynthia, Olaria, Tiradentes e Paineiras, a população não jogue mais entulhos nas calçadas, vias públicas ou canteiros centrais. A prefeitura informa que haverá um calendário de limpeza a partir de fevereiro/2018 com as datas de retirada dos mesmos.

“O mutirão da limpeza não é somente para que a cidade fique mais limpa, mas é uma forma que a Prefeitura de Tupaciguara encontrou para combater o mosquito Aedes Aegipty, transmissor da dengue, chikungunia e o zika vírus. O período chuvoso, que estamos presenciando, é muito propício para o acúmulo de água e assim mais favorável para o desenvolvimento do mosquito transmissor da dengue. Solicitamos assim a colaboração de todos para que limpem seu quintal e coloquem para fora o lixo, os entulhos, e materiais que possam acumular água, para que sejam retirados pelos caminhões da prefeitura, somente nos bairros não atendidos pelo serviço, os já atendidos, favor aguardar o novo calendário de limpeza”, enfatiza o Prefeito Tenente Carlos.