Prefeitura de Tupaciguara se reúne com as organizações da Sociedade Civil

A Prefeitura de Tupaciguara, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, reuniu-se com as organizações da Sociedade Civil, no dia 22 de janeiro, na sala de reuniões do Gabinete do Prefeito Tenente Carlos. A reunião foi mais um procedimento de mapeamento da Rede Socioassistencial, dialogando com os parceiros das Organizações da Sociedade Civil, que prestam relevantes serviços à comunidade tupaciguarense.

“Tupaciguara possui relevantes organizações que militam na área da assistência. Assim sendo, sincronizar ações e mapear a Rede compreendem ação essencial para um planejamento efetivo da assistência social voltada para crianças, adolescentes, adultos e idosos”, afirma a Secretária de Desenvolvimento Social Daniela Rodrigues.

O processo, debatido em reunião, representa a materialização do SUAS e sua interação com as Organizações da Sociedade Civil com o intuito de fortalecimento e planejamento da assistência social. Materializa-se aí o fortalecimento e refazimento de vínculos.

“É a primeira reunião dessa abrangência, muito importante para todos os setores, principalmente para a assistência social de nosso município, pois estabelecer parcerias é alcançar os princípios do SUAS  e atingir o público com transparência, legalidade e a maior celeridade possível. Parabenizo a equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social pela realização da reunião e pela condução clara dos trabalhos sociais em nossa cidade ”, enfatiza o Prefeito Tenente Carlos.

Estiveram presentes: Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, CREAS, CRAS, Abrigo Provisório para Crianças e Adolescentes – AMAR, NASF (Saúde), Aconchego Fraterno, Conselheiros Municipais da Assistência Social, Conselheiros Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescentes, Conselheiro Municipal do Idoso, Lions Clube, Rotary Club, Casa da Amizade, Loja Maçônica Independência, Loja Maçônica Ação e Trabalho, Casa Espírita Amor e Caridade, Casa Espírita Amor e Fé, ASCOT, Associação dos Moradores do Bairro Andorinhas, Igreja Romana Católica Apostólica, Doutorinhos da Alegria, Centro de Convivência João Paulo II, Abrigo Espírita Hilda Vilela, APAE, Assembleia de Deus e APAC.