Prefeitura de Tupaciguara entregará a reforma da Casa AMAR na próxima sexta-feira

Na próxima sexta-feira, 26 de junho, seguindo o calendário comemorativo aos 108 anos de Tupaciguara, a Prefeitura de Tupaciguara, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, entregará a reforma de adequação do Abrigo Provisório para crianças e adolescentes – AMAR.

A reforma envolveu recurso advindo do Governo Estadual, por meio do Programa Rede Cuidar, que ofertou incentivo financeiro no valor de R$30.000,00, utilizados para aquisição de materiais necessários e a contrapartida da Prefeitura de Tupaciguara se deu por meio da mão de obra.

A oferta de Proteção Social de Alta Complexidade em Tupaciguara é compartilhada com o município de Araporã e possui capacidade de até 20 vagas destinadas a crianças e adolescentes de ambos os sexos.

“Essa reforma dá, ao abrigo provisório, as devidas condições de acessibilidade e conforto às crianças e adolescentes abrigados no local. O reparo ainda traz maior conforto e condições para os cuidados essenciais para um público provisoriamente protegido na instituição”.