Prefeitura de Tupaciguara e DAE entregam nova sede do Departamento de Água e Esgoto

No dia 30 de novembro, a Prefeitura de Tupaciguara e o Departamento de Água e Esgoto – DAE –  entregaram a nova sede do departamento. As dependências administrativas do departamento encontravam-se defasadas e insuficientes para atender ao aumento de demandas deste setor de serviços da municipalidade com a agilidade, presteza e transparência tão importantes nestes novos tempos.

O Departamento de Água e Esgoto (DAE) foi instituído em 1989, por meio da Lei Municipal n.º 1755. O DAE tem a função de realizar a gestão sobre o sistema de abastecimento de água e a coleta dos esgotos gerados no município. Para exercer sua função, a autarquia tem autonomia para estudar, projetar e executar obras relativas às construções, ampliações ou remodelações dos sistemas públicos de abastecimento de água e esgoto sanitário.

Segundo o diretor do departamento, Francisco de Assis, essa reforma teve o intuito de modernizar, adequar e preparar o DAE para prestar um melhor serviço à população de Tupaciguara.

Durante a cerimônia, foi realizada uma bênção pelo Pastor Walter Filho – Primeira Igreja Cristã Fiel de Tupaciguara. Após foi realizada uma homenagem ao diretor do departamento, o Sr. Francisco de Assis Pereira, que nunca mediu esforços para a conclusão dessa obra; a todos da equipe da empresa SEVAL Construções LTDA., através do engenheiro responsável, o Sr. João Cardoso de Souza; a todos os servidores do Departamento de Água e Esgoto, através do engenheiro responsável, o Sr. Glênio Alves Silvério.

“Essa reforma visou ajustar os pontos urgentes e mais notáveis para disponibilizar tão importante imóvel, pelo seu valor intrínseco e sua inserção nas práticas e usos de toda a comunidade. O Departamento de Água e Esgoto – DAE – presta um serviço de grande relevância para todo o município, e, nessa visão, sua parte estrutural precisava de uma atenção para dar mais conforto a todos os tupaciguarenses que necessitam de atendimento e assim ter mais agilidade com os trabalhos, além de adequar e modernizar toda as suas repartições. A reforma e ampliação deste prédio público foi executada com recursos próprios do departamento. Parabenizamos ao Diretor Francisco de Assis e toda sua equipe pelo trabalho e pelos esforços notórios de cada dia”, destaca o Prefeito Tenente Carlos.

Estiveram presentes: Tenente Carlos Alves de Oliveira – Prefeito Municipal de Tupaciguara; Enir Ferreira de Lima Júnior – Presidente da Câmara Municipal de Tupaciguara; Francisco de Assis Pereira – Diretor do Departamento de Água e Esgoto; Tenente João Batista Vieira – Comandante da 254ª Companhia de Polícia Militar do Estado de Minas Gerais; Daisy Paim Sansoni – Secretária Municipal de Obras; Glênio Alves Silvério, engenheiro responsável do DAE; Pastor Walter Filho – Primeira Igreja Cristã Fiel de Tupaciguara; Vereadores presentes: Antônio Marques, Fernando do Vale Borges – “Sorriso”, Prof. Ivo Fonseca Pereira e  Kézia Noemi Gomes; Vereadores eleitos para 2021-2024: Jerômino Romualdo Batista Filho; Moacir Júnior Cad Vieira e Josenildo Soares de Melo; representantes de entidades; Secretários Municipais e servidores do Departamento e da Prefeitura.