A Prefeitura de Tupaciguara, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Tupaciguara e o Conselho de Desenvolvimento Econômico, esteve na Superintendência Regional da Secretaria de Estado da Fazenda de Minas Gerais na cidade de Uberlândia a fim de buscar esclarecimento sobre o atendimento da Administração Fazendária.
O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Walter Prudente Júnior, o presidente da ACIT/CDL, Ariosvaldo de Rezende, Percival Ferreira, membro CODEN de Tupaciguara, estiveram reunidos com o senhor Esly Winder Ribas Rocha, Superintendente Regional da Secretaria de Estado da Fazenda de Minas Gerais.
De acordo com os participantes, o superintendente esclareceu que o atendimento na Administração Fazendária (AF) de Tupaciguara continuará o mesmo, sendo que o colaborador responsável senhor Wagner atenderá em nossa cidade conforme demanda da população, bastando para isso que os interessados procurem os servidores disponíveis na agência da Administração Fazendária expondo suas necessidades.
De acordo com pesquisas, a Administração Fazendária é a atividade do poder público voltada à fiscalização e arrecadação dos tributos, atividade esta plenamente vinculada, indelegável e desenvolvida por agentes que devem pautar sua conduta pelo princípio da legalidade, posto que a autoridade administrativa deve sempre cumprir e fazer cumprir a lei de modo objetivo e desinteressado, uma vez que não resguarda interesse próprio. Pelo contrário, age para fazer valer a lei em face do interesse público. Em última análise, é o órgão encarregado de arrecadar os tributos.
A Administração Fazendária em Tupaciguara funciona na Rua Raul Soares, nº 37 – Centro, das 09 às 11h e das 13 às 17h, telefone: (34)3281-2407.