A Prefeitura de Tupaciguara, por meio do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, no dia 05/08/2019, firmou Termo de Fomento com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE de Tupaciguara, no valor de R$ 17.151,75 (dezessete mil, cento e cinquenta e um reais e setenta e cinco centavos).
Reuniram-se no Gabinete do Prefeito o prefeito Tenente Carlos Alves de Oliveira; a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Daniela Rodrigues Borges e Souza; o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Jânio Dias de Oliveira; o presidente da APAE de Tupaciguara, Sr. Idelbrando Alves e a Controladora Interna, Tarquiane Santana.
O termo possibilita a transferência de recurso do FIA – Fundo da Infância e Adolescência, no valor de R$17.151,75, a serem utilizados em programa voltado para crianças e adolescentes com deficiência.
De acordo com o extrato do termo de fomento, este recurso deverá ser utilizado a fim de equipar com materiais didáticos e pedagógicos, equipamento de limpeza para assegurar-lhes intervenções eficazes e estimuladoras e um ambiente seguro e agradável dentro das normas e exigências sanitárias. Contratação de professora de música, a fim de promover a interação e integração à comunicação com música, tornando-os mais sensíveis e aptos ao conhecimento da musicalização, conforme detalhado no Plano de Trabalho, apresentado pela APAE.
“Esse repasse foi aprovado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, órgão paritário que delibera sobre as politicas municipais voltadas para a infância e adolescência, assim como define a aplicação dos recursos do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O Poder Público e a APAE (Organização da Sociedade Civil) pactuam ação em prol dos infantes e adolescentes, fortalecendo a política pública para crianças e adolescentes com deficiência, que recebem atendimento da APAE de Tupaciguara. Parabenizamos a todos os envolvidos em garantir uma melhor condição de vida a todas as crianças, jovens e adultos que estudam na instituição”, conclui o Prefeito Tenente Carlos.