Prefeitura atua na manutenção das Estradas Rurais

Manter em bom estado de trafegabilidade as estradas rurais do município de Tupaciguara, tem sido um compromisso da administração municipal, que através do Departamento de Estradas e Rodagem e Secretaria Municipal de Agricultura, busca oferecer qualidade, atendendo assim o escoamento da produção agropecuária, bem como dos próprios usuários e estudantes que passam diariamente pelas estradas.

Essa ação por parte da Prefeitura tem feito com que haja a recuperação de centenas de quilômetros de estradas, recuperação de mata-burros e pontes, além da construção de bolsões, retirando das estradas o empossamento de água, numa importante parceria com os produtores rurais.

Esse trabalho coordenado pelo supervisor de Manutenção de Estradas Vicinais, Mauro Borges, tem tido o acompanhamento direto do vice-prefeito e secretário municipal de Agricultura, Jales Carlos Junior, bem como da própria prefeita Edilamar Novais Borges, que desde 2013 efetivou ações na busca de recursos para o setor rural do município.

Uma das regiões atendidas recentemente foi na Região da Gaia, sendo que na atual administração, desde o ano passado, graças ao empenho da prefeita Edilamar e do vice Jales Junior, só no ano passado, segundo a Secretaria de Agropecuária, Aquicultura e Desenvolvimento Rural foram instalados mais de 20 mata-burros na zona rural do município de Tupaciguara, numa conquista junto à Secretaria de Estado de Transporte e Obras Públicas, beneficiando as regiões do Povoado dos Bálsamos, Cajuru, Palmito, Cachoeira, Terra Quebrada, Cascalheira, Gaia e Andorinha.

Para Jales Junior, a administração tem buscado de todas as formas melhorar as condições das estradas rurais. “Este empenho está comprovado através de ações como esta, vamos atrás de recursos que são importantes para incentivar a vocação do município que é o agronegócio”, comentou.