Prefeitura apoia a realização do Concurso Musa do Carnaval

No dia 04 de fevereiro, às 20 horas, na Praça João de Barros Ferreira, acontecerá o Concurso de escolha da Musa do Carnaval 2018. A prefeitura de Tupaciguara apoiará o evento de realização da Rede Social Xiglute.com, a organizadora do Carnaval.

Cada Bloco Carnavalesco de Tupaciguara indicará uma jovem de 18 a 30 anos para participar como representante.  As inscrições serão feitas no Centro Integrado de Arte e Cidadania até o dia 31 de Janeiro.

Na segunda-feira, 29 de janeiro, a comissão organizadora do Carnaval, mais representantes da Prefeitura, a senhora Secretária da Cultura Maria Rezende e o coordenador do CIAC – Cairo Moura, reuniram-se com os representantes dos blocos e foi repassado o regulamento do Concurso, quando todos os presentes o aprovaram.

Ficou decidido que poderá se inscrever apenas uma candidata por bloco, o  traje para o julgamento será short, camiseta, salto e adereço carnavalesco; e, nesse julgamento, 05 critérios (05 a 10 pontos cada um) serão avaliados: beleza, desenvoltura, simpatia, traje, e 3 (três) ritmos de dança (axé, funk e samba).

A Empresa Xiglute.com, organizadora do carnaval, e a Prefeitura de Tupaciguara, estão oferecendo um professor para ensaio das candidatas, aulas gratuitas, do dia 30 de janeiro até o dia 03 de fevereiro de 2018, às 20 horas, no CIAC.

“Fico muito feliz com o envolvimento de todos os blocos no Concurso da Musa Carnaval Tupaciguara 2018. É uma forma de interação de todos os tupaciguarenses, além de escolhermos nossa representante junto ao evento de grande porte que é o Carnaval em Tupaciguara. Desejo a todas muita sorte e sabedoria”, comenta o prefeito Tenente Carlos.

Haverá premiação para a Musa (1º ao 3º lugar) e para o bloco que ela representa. A partir das 18 horas, haverá som automotivo com a Associação de Som Automotivo de Tupaciguara – ASSATUP, até às 22 horas.

Regulamento do Concurso Musa do Carnaval

1. As candidatas inscritas deverão ter no mínimo 18 anos de idade e no máximo 30 anos de idade, com nacionalidade brasileira;
  2. A candidata deverá ser membro do bloco e residente em Tupaciguara;
  3. O período de inscrição é de 29 de janeiro de 2018 à 31 de janeiro de 2018;
  4. As candidatas deverão preencher as fichas de inscrição e assiná-las junto com o regulamento, e entregá-las no CIAC até às 17 horas do dia 31 de janeiro de 2018;
  5. Cada bloco deverá ser responsável pela sua candidata;
  6. Poderá se inscrever apenas uma candidata por bloco;
  7. A candidata que não comparecer no horário do concurso irá perder 10 pontos na sua pontuação;
  8. O traje para este julgamento será short, camiseta, salto e adereço carnavalesco;
  9. A camiseta será oferecida pela organização do carnaval para padronização;
  10. Cabelo, maquiagem e acessórios são de responsabilidade de cada bloco e candidata;
  11. Nesse julgamento, 05 critérios (05 a 10 pontos cada um) serão julgados: beleza, desenvoltura, simpatia, traje, e 3 (três) ritmos de dança (axé, funk e samba);
  12. Os ritmos de dança Axé e Funk serão apresentados coletivamente, o Samba será individual;
  13. As músicas serão escolhidas pela organização;
  14. Será de responsabilidade da Empresa Xiglute.com, organizadora do carnaval, e da Prefeitura de Tupaciguara, o professor para ensaio das candidatas, com início das aulas gratuitas, a partir do dia 30 de janeiro com término no dia 03 de fevereiro de 2018, a partir das 20 horas no CIAC;
  15. Cada bloco precisa organizar uma bandeira para uma das entradas no desfile;
  16. Cada candidata precisa se cadastrar na rede social Xiglute.com, como requisito inicial de participação;
  17. Cada candidata precisa fazer um vídeo, no máximo de 1 minuto, convidando a todos para se cadastrarem na rede social Xiglute.com, falando do que achou da rede social e incentivando a participação de todos;
  18. Poderá haver substituição de candidata somente até o dia 31 de janeiro de 2018, por motivos justificáveis;
  19. Premiação: as ganhadoras do 1º, 2º e 3º lugar serão premiadas com um passaporte para o camarote Vip Xiglite.com para as 5 noites de carnaval;
  20. Os blocos cujas candidatas forem vencedoras, receberão quantias em dinheiro, sendo para o 1º lugar – R$ 1.000,00, 2º lugar R$ 500,00 e 3º lugar R$ 300,00.
  21. Será usado, em caso de empate, o seguinte requisito: a candidata voltará para a passarela com uma apresentação de Samba;
  22. Este regulamento terá que ser assinado pelo responsável do bloco e pela candidata.