Prefeitura abre inscrições para o Campeonato de Futebol Society Sub 23

Por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Promoção à Juventude, a Prefeitura de Tupaciguara abre as inscrições para o Campeonato de Futebol Society Sub 23. Acontecerá no dia 02 de fevereiro, às 17 horas e 30 minutos, a primeira reunião sobre as inscrições, na Secretaria Municipal de Esportes, localizada no 2º piso do Centro Administrativo “Dr. Enodes de Oliveira”.

O campeonato terá previsão de início no mês de fevereiro, no campo society da Escola Municipal São Tarcísio (SESI Minas). As vagas para a participação no campeonato são limitadas, somente para atletas com a idade máxima de 23 anos.

De acordo com pesquisas, o Futebol Society, também chamado de Futebol 7, é um esporte de origem brasileira. Atualmente, é um dos mais praticados em todo o território nacional. Tem estrutura e regras de extrema semelhança às do futebol, podendo ser considerado apenas uma variação desse.

Segundo a Confederação Brasileira de Futebol 7, apontamos algumas das diferenças entre o Futebol e o Futebol Society: “Enquanto uma partida de futebol tem duração de 90 minutos, sendo dividida em dois tempos de 45 minutos, no futebol society esses dois tempos possuem apenas 25 minutos. Enquanto as equipes de futebol possuem na linha 11 jogadores, no futebol society as equipes contam com apenas 7 jogadores. As dimensões de um campo de futebol podem variar de 45 metros x 90 metros a 90 x 120 metros, o tamanho de um campo adequado para futebol society é de 40 metros x 20 metros a 60 x 40 metros”. No caso do campeonato em Tupaciguara, será 5 jogadores de linha e um goleiro.