Prefeitos cobram proximidade do Governo com pequenos municípios

A prefeita de Tupaciguara, Edilamar Novais Borges recebeu no final do mês, durante a EXPO CAPITU, a visita do subsecretário de Estado de Assuntos Municipais, Marco Antônio Viana Leite, onde a saúde foi o principal tema discutido entre os prefeitos presentes.

Para Edilamar, a oneração para os municípios está crescendo a cada dia, e atrasos nos repassasses da saúde, além da sobrecarga para os municípios, como a judicialização na saúde, está tornando as administrações um verdadeiro caos econômico.

“A saída para muitos investimentos deve ser as Parcerias Público Privadas, que devem acontecer com maior força neste momento, trazendo até mesmo economia para o Estado e Municípios”, comentou Marco Antônio.

“Os pequenos municípios sofrem com tantos problemas, onde o cidadão bate na porta dos prefeitos e vereadores para se resolver algo, e muitas vezes quando precisamos da ajuda em média e alta complexidade, temos encontrado muitas portas fechadas”, avalia o prefeito de Cachoeira Dourada de Minas, José Márcio.

“Quero agradecer ao amigo Joedes Marques e ao subsecretário por atenderem ao nosso chamamento e ter tido essa reunião em Tupaciguara, onde dez cidades da região estiveram representadas e levando a sua reivindicação ao Governo do Estado”, completou a prefeita de Tupaciguara, Edilamar Novais Borges.

No evento estiveram presentes os prefeitos de Tupaciguara – Edilamar Novais Borges; Capinópolis – Dinair Isaac; Campina Verde – Reinaldo Tannús; Cachoeira Dourada de Minas – José Marcio; Monte Alegre de Minas – Rodrigo Alvim; Araporã – Ronaldo Sandre; Centralina – Elson Martins de Medeiros; Monte Carmelo – Fausto Reis Nogueira; e de Abadia dos Dourados – Isvaldino Assunção, além do deputado Estadual Luiz Humberto Carneiro.