Prefeito Tenente Carlos reúne com o Movimento pela Valorização dos Servidores em Educação

No último dia 26 de fevereiro, na sala de reuniões do Gabinete do prefeito Tenente Carlos, a pedido do executivo, reuniram-se os representantes do executivo e do Movimento pela Valorização dos Servidores em Educação para tratarem do reajuste dos servidores em educação, conforme piso salarial nacional.

O prefeito Tenente Carlos pontuou que o reajuste de 6.81% é de direito dos servidores da educação e solicitou à comissão que esse reajuste seja pago, inicialmente, em forma de abono, e estipulou o mês de setembro como prazo para que se faça a incorporação.

O chefe do executivo ainda esclareceu que o retroativo será feito em fevereiro, ou seja, pagamento de março/base fevereiro e os servidores terão dois abonos.

A Secretária Municipal de Educação, Priscilla Andrade, esclareceu sobre o curso de gestão que está sendo oferecido aos gestores e afirmou que está sendo estudada a legislação e que, após a formação, será efetivada consulta para gestor escolar.

A representante do SIND-UTE, Elaine, questionou quanto ao reajuste dos demais servidores (AGEs, ATEs, AEIs e ATBs) em conformidade com o percentual do piso. O prefeito respondeu à representante que o entendimento legal é que o piso é para o magistério, mas ponderou que o executivo irá desenvolver estudos para averiguar a possibilidade de incluir tais categorias.

“Todas as nossas ações são pautadas por normativas legais, a fim de garantir os princípios da administração pública e, sobretudo, assegurar os direitos dos servidores. O piso salarial nacional é direito do educador e buscamos, por meio de esforços coletivos, garanti-lo em Tupaciguara. Reconhecemos os esforços de todos os profissionais da educação que estão batalhando diuturnamente para a maior qualidade da educação em nossa rede de ensino”, destaca o Prefeito Tenente Carlos.