Oficinas do CREAS com ótimos resultados em Tupaciguara

Restauração de peças históricas do município, pintura em cabaças, confecções de galinhas, dentre tantos outros trabalhos artesanais tem obtido um ótimo resultado dentro de um programa desenvolvido pela Prefeitura de Tupaciguara, por intermédio do CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social.

De acordo com a coordenadora do CREAS, Ana Paula Barroso Guerra, as oficinas têm acontecido com muita descontração, sempre com a participação de orientadoras, como as professoras Cida Ramos e Nilva.

“Agradecemos a prefeita Edilamar Novais Borges, e ao secretário Francisco Lourenço Borges Neto, que não tem medido esforços na busca de recursos e melhorias para o nosso trabalho”, disse Ana Paula.

“É um trabalho desenvolvido com muita qualidade e carinho acima de tudo, e quem ganha com isso é a sociedade, a nossa comunidade de Tupaciguara, por isso parabenizo a cada um que se dedica a esse importante trabalho social”, reforça o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Francisco Neto.

Além das oficinas, o CREAS tem realizado ações sócio educativas junto aos adolescentes, onde em maio no Auditório da Prefeitura Municipal, foi realizada uma Palestra Interativa sobre Medida Socioeducativa com os adolescentes que estão em acompanhamento com a equipe Técnica do CREAS.