NASF atua na qualidade de vida com alimentação saudável e atividade física

A Prefeitura Municipal de Tupaciguara, por intermédio do NASF – Núcleo de Apoio à Saúde da Família, tem levado aos cidadãos atendimento de qualidade, e muitas ações preventivas.

De acordo com a nutricionista, Luciana Prudente Diniz, a equipe esteve nesta semana na Escola Municipal Francisco Lourenço Borges Sobrinho promovendo o Programa Saúde na Escola, onde além da nutricionista, também estiveram na ação a enfermeira Flávia Cristina Mendes e a educadora Física, Klaudia Bernardino.

“Pensamos e medimos, além de passar orientações no meu caso sobre alimentação saudável”, disse a nutricionista. Os alunos do turno matutino e vespertino também receberam orientação sobre atividade física e esportes, e uma maçã ao final do evento.

“Essa parceria junto à Educação tem como objetivo levar informação para que os estudantes tenham uma vida mais saudável, tanto na atividade física, pratica de esportes, como na alimentação”, comentou a coordenadora do NASF, Poliana Machado, que tem acompanhado de perto o trabalho com a secretária municipal de Saúde, Priscila Teles.