NASF abre inscrições para hidroginástica em Tupaciguara

HidroGi-TUPA-21Mai2015 (2)Sair do sedentarismo e ter uma vida saudável, livre de doenças e longe da zona de conforto que tem elevado o peso de muitos adultos e crianças é o objetivo de um projeto desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde.

A Prefeitura de Tupaciguara tem investido em programas, tanto na área da Saúde, quanto no Desenvolvimento Social, que dão oportunidade para as pessoas, em cada setor onde mora, ter atividades ligadas à qualidade de vida.

Segundo a educadora Física do NASF de Tupaciguara, Klaudia Bernardino da Silva, a Hidroginástica –“Aquahidro” é uma das ferramentas que ajudam muitos a ter uma atividade para melhorar sua vida no dia a dia. “Temos aulas todas as segundas, terças e quintas no SESI Minas e esperamos homens e mulheres, hipertensos, diabéticos, adolescentes e portadores de necessidade especial”, disse Klaudia.

Para participar os interessados devem fazer a sua inscrição com os dados pessoais e ainda levar o número do cartão SUS. Serão avaliados com peso e altura e devem ter atestado médico para iniciar as atividades.

“E uma ótima oportunidade para quem quer ter uma vida com qualidade, pois alimentação saudável e atividade física é de suma importância para todos”, reforça Poliana Machado, coordenadora do NASF – Núcleo de Apoio à Saúde da Família da Prefeitura de Tupaciguara.