Texto e Vídeo: AMVAP
Em nome dos municípios a Amvap já veicula nota de repúdio e preocupação com a situação instalada
As cidades que integram a Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Parnaíba – Amvap se reúnem novamente na próxima sexta-feira dia 10 de agosto para definir medidas recorrentes em função da grave crise instalada devido à falta e atraso no repasse de recursos do ICMS e do IPVA desde 2017.
Esta semana a Amvap vem veiculando na TV local uma nota de repúdio e preocupação em que destaca o montante de R$230 milhões que deixaram de chegar aos cofres dos 22 municípios associados até julho passado. A falta desses recursos vem afetando diretamente o pagamento das despesas da educação, do transporte escolar, da saúde, da assistência social, dos servidores públicos e fornecedores em geral.
O presidente da Amvap e prefeito de Araguari, Marcos Coelho, destaca que o momento é extremamente delicado e que os municípios, por meio da Amvap, estão unidos para buscar solução, mesmo que tenha que haver paralizações e fechamento das prefeituras na esperança de que o governo do Estado ponha as contas em dia.
Na nota de repúdio e preocupação a associação ressalta que os municípios lutam para garantir o cumprimento da lei e, principalmente, para manter a prestação de serviços públicos aos cidadãos, e encerra destacando que “esta manifestação não possui qualquer finalidade política ou partidária”.