Município de Tupaciguara participa de reunião sobre retorno da Copa Amvap

O Município de Tupaciguara, representado pelo Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Walter Júnior e o Supervisor de Esportes, José Erinaldo Dutra, participou, no dia 06/02, na sede da Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paranaíba – Amvap, do 1º Congresso da Copa União Amvap.

Participaram sete municípios, mas outras 6 cidades não puderam mandar representantes, mas já sinalizaram junto ao presidente da Amvap e prefeito de Prata, Anuar Arantes Amui, a participação no torneiro. As 13 cidades são: Araporã, Cachoeira Dourada, Campina Verde, Canápolis, Capinópolis, Centralina, Douradoquara, Estrela do Sul, Indianópolis, Monte Alegre de Minas, Monte Carmelo, Prata e Tupaciguara.

Este primeiro encontro discutiu detalhes da copa e ouviu sugestões e posicionamentos das cidades que irão disputar os jogos. Um dos municípios representados foi Indianópolis, que, de acordo com o prefeito, Lindomar Amaro Borges, já vem se mobilizando para a 2ª Copa União Amvap.

A previsão é de que torneio de futebol amador tenha início na segunda quinzena de março e possa contar com um número de 12 a 14 jogos, seguindo até final de junho. A organização vem sendo feita de forma conjunta entre a Amvap e a Liga Uberlandense de Futebol – LUF. Detalhes como a forma de disputa, tabela de jogos e outros serão alinhados assim que a organização tiver definido o número de equipes participantes. A expectativa é de que este número seja confirmado até 19 de fevereiro, quando está marcada uma segunda reunião.