Morada Nova recebe mais um benefício da Prefeitura

Diversas atividades marcaram a solenidade de entrega do anexo CRAS, do bairro Morada Nova, organizadas pela Secretaria de Desenvolvimento Social

No último dia 31, uma extensa programação esteve à disposição da população para formalizar a entrega de mais uma obra da prefeitura.

Trata-se do CRAS que foi inaugurado para atender melhor a população dos bairros que ficam distantes da sede oficial, localizada no bairro Nova Esperança.

Os CRAS desempenham papel central no território onde se localizam, possuindo a função exclusiva da oferta pública do trabalho social com famílias, por meio do serviço de Proteção e Atendimento Integral a Famílias (PAIF) e gestão territorial da rede socioassistencial de proteção social básica.

Das 8 da manhã até o final da noite, não faltaram atrações para atender todo tipo de idade e classe social. Ginástica com ritmos, contação de estórias, tarde dançante, jogos de xadrez, dia da beleza com cortes e escovas nos cabelos, capoeira, brincadeiras com cama elástica e piscinas de bolinhas, show musical com Michael e Thiago e ainda a presença da Caravana Viva Livre de Uberlândia que trabalha com ações de prevenção ao uso indevido de drogas e de promoção da cidadania.

Às 19h30, iniciou-se a cerimônia oficial para o corte da fita inaugural. Diversas autoridades, entre elas a Prefeita Edilamar, o vice-prefeito Jales Júnior, o presidente do Sindicato Rural Carlito Lemes, vereadores, secretários municipais, representantes de entidades estiveram presentes.