Janeiro Roxo: prevenção à Hanseníase é intensificada pela Prefeitura de Tupaciguara

#Saúde – A Secretaria Municipal de Saúde realiza, a partir de hoje (27), um trabalho de divulgação quanto à prevenção à doença em todos os PSFs do município. A programação conta com palestras para pacientes da sala de espera (que é uma ferramenta de educação em saúde), seguindo o calendário da Atenção Primária.
#InformaçãoImportante – A Hanseníase é uma doença infecciosa e contagiosa que causa manchas esbranquiçadas ou avermelhadas na pele. A pele também pode ter alteração da sensibilidade e o paciente não sente (ou tem sensibilidade diminuída) calor, frio, dor e mesmo o toque. A hanseníase tem cura, e a melhor prevenção é ficar atento aos sintomas para diagnóstico precoce e tratamento imediato.