Investimento em educação é garantir futuro de gerações

SecMiriam-Tupaciguara-08Mai2015 (2)Mais de mil e duzentos alunos transportados diariamente com o apoio da Prefeitura Municipal de Tupaciguara é apenas um dos investimentos feito pela atual administração para garantir o futuro das novas gerações, na construção da cidadania.

De acordo com o relatório apresentado pela Secretaria Municipal de Educação, são vários os investimentos no setor, que inclui a reforma de escolas, valorização dos profissionais, merenda escolar, além do transporte escolar gratuito.

No relatório apresentado pela coordenadora de Transporte Escolar, Gislaine Campos Neves Diniz, responsável pelo atendimento ao setor rural, são ao todo 544 alunos, sendo que parte deles, 237, são transportados para escolas que funcionam no setor rural, como as Escolas Municipais Alvarenga Peixoto, do Brilhante e Paz e Amor. Os demais 307 alunos são trazidos da zona rural para as escolas da cidade, sendo que 185 estudam nas Escolas Estaduais Ana Esterlita Alves, Braulino Mamede, Clertan Moreira do Vale e Sebastião Dias Ferraz. Outros 122 alunos estão matriculados nas Escolas Municipais Francisco Ferreira Borges Sobrinho, Francisco Lourenço Borges, São Tarcísio, CMEI Dona Candinha, Escola Infantil Favinho de Mel, Centro Educacional ABC e APAE.

Com recursos 100% da Prefeitura, ao ingressarem nas Universidades, os alunos buscam outro apoio, o transporte escolar para se deslocarem a outras cidades, como hoje é feito pela Prefeitura, onde 680 alunos recebem o benefício por parte da atual administração.

Conforme o relatório apresentado pela coordenadora de Transporte dos Universitários, 531 alunos são transportados para Uberlândia, sendo que os demais 98 vão para Itumbiara, 48 para Araporã, e 3 para Araguari.

“A Administração Municipal tem feito todos os esforços no sentido de garantir esse apoio tanto aos alunos da fase inicial nos estudos, quanto aos que ingressam numa Universidade”, avalia a secretária municipal de Educação, Miriam Lucia do Nascimento Sales.

“Vamos continuar com esse apoio, buscando economizar cada centavo, valorizando os nossos recursos para que os nossos estudantes tenham sempre transporte gratuito de qualidade e com segurança”, afirmou a prefeita de Tupaciguara, Edilamar Novaes Borges.