Feira de Ciências da Escola Francisco Lourenço Borges

A  Prefeitura de Tupaciguara, por meio da Secretaria Municipal de Educação tem investido firme em projetos pedagógicos com atividades extraclasse.

As escolas municipais têm projetos voltados para atividades que desenvolvem aptidões dos alunos e estimulam suas participações em ações cotidianas, onde é discutido o papel de cada cidadão na sociedade, como foi o caso do projeto de Combate à dengue.

Na manhã do dia 2 de julho, aconteceu a realização de mais um destes projetos, a Feira de Ciências da Escola Municipal Francisco Lourenço Borges.

A feira é uma oportunidade para o aluno defender suas idéias, que foram elaboradas nas disciplinas em sala de aula e que se transformaram em projetos. Os alunos do 5º ano, da professora Nívea, tiveram a oportunidade de mostrar, através deste projeto, o que aprenderam sobre  corpo humano e nutrição, tema que desenvolveram em cartazes, maquetes, aparelhos confeccionados pelos próprios educandos.

Os trabalhos ficaram expostos no pátio da escola, onde a prefeita de Tupaciguara, Edilamar Novais Borges, a secretária municipal de Educação, Míriam Lúcia e diversos pais foram visitar a Feira, que aconteceu durante todo o período da tarde.

Segundo a secretária de Educação, Míriam Lúcia, projetos como a Feira de Ciência,  objetivam estimular o espírito investigativo, o empreendedorismo e a criatividade de jovens estudantes.

A prefeita elogiou muito o que viu na exposição e ouviu explicações sobre os trabalhos. “Fiquei encantada com o trabalho daqueles alunos. O que está na exposição mostra que eles (alunos) aprenderam   muito bem o que foi desenvolvido pela professora e os trabalhos manuais, que ficaram expostos, são um show de criatividade. Parabéns para toda a escola”, falou a prefeita de Tupaciguara.