Escola Municipal Francisco Lourenço Borges realiza sua formatura do Pré-escolar II

A escola municipal Francisco Lourenço Borges realizou na segunda-feira, 11 de dezembro, a formatura dos alunos do Pré-Escolar II. A cerimônia foi realizada no auditório da Escola Estadual de Ensino Médio.

Estiveram presentes o Prefeito Tenente Carlos Alves de Oliveira; a Secretária de Educação Priscilla Andrade Faria Cabral; a Diretora da Escola Janaínia Aparecida Arantes Rosa; as professoras Cecília Mendes Marques Vieira, Taciana Rodrigues Souza Pereira, Cintia Neves Melo Gomes e Nívea Oliveira Ramos Rodrigues; o patrono e patronesse das turmas Adenilson Hipólito de Moura e Juliana Cristina Gonçalves de Moura.

A solenidade iniciou-se com a composição da mesa de autoridades, e, posteriormente, os alunos ocuparam seus lugares de destaque. A aluna Emanuelly Mendes Martins fez um agradecimento a Deus, em nome das turmas do Pré-Escolar, aos pais, às professoras, à direção, à equipe da escola e aos colegas. E a aluna Ana Luiza Alves Santos Vale realizou o juramento acompanhada dos demais formandos.

O concluinte Gabriel Neves Rezende fez a homenagem aos padrinhos. Os alunos João Gabriel Dorneles e Anna Vitória, respectivamente, homenagearam a diretora Janaínia e a Coordenadora da Educação Infantil, Luzia Helena.  Já o aluno João Gabriel Moreira Barreto homenageou a Secretária de Educação Priscilla Andrade e Leonardo Fernandes Borges agradeceu ao Prefeito Tenente Carlos.

Os alunos cantaram a música “Ao Mestre Com Carinho” em homenagem aos professores. A professora Cíntia ficou com a aluna Ana Heloize Pereira Dos Santos e a professora Nívea com a aluna Caroline Vitória Oliveira Pacheco.

“Gostaria de agradecer a Deus em primeiro lugar, ao Prefeito Tenente Carlos Alves de Oliveira e Dr. Lauro Júnior, pelo apoio à nossa secretaria. Não posso deixar de agradecer à diretora da Escola Janaínia Aparecida e a todos os servidores da Escola Municipal Francisco Lourenço Borges pela dedicação. Gostaria de parabenizar e agradecer, também, às professoras Cecília Mendes, Taciana Rodrigues, Cíntia Neves e Nívea Oliveira pelos ensinamentos partilhados”, destaca a Secretária de Educação Priscilla Andrade.

“Com alegria celebramos a formatura dos alunos da Escola Municipal Francisco Lourenço Borges de 2017. Este é um momento solene que resgata a esperança e a fé no futuro. Por essa tão importante conquista, agradeço a todos os que, de uma forma ou de outra, contribuíram para esse momento. Primeiramente, agradeço a Deus por nos dar forças para seguir buscando melhorias para nosso município. Parabenizo e agradeço a todos da Escola Municipal Francisco Lourenço Borges e da Secretaria Municipal de Educação, a cada dia, buscarem uma educação com qualidade e melhorias para todos os nossos alunos”, finaliza o Prefeito Tenente Carlos.

Formandos do Pré-Escolar II A da professora Cíntia: Ana Heloíze Pereira dos Santos, Ana Luiza Alves Santos Vale, Ana Victória Marques Alves, Anna Laura dos Santos Trindade, Arthur Henrique Benetti Nunes,           Davi Oliveira Diniz, Enzo Gabriel Alves Dias Tagame, Estéfani Raíssa dos Santos Batista, Esther Gabrielle Soares Nielsen, Gabriel Neves Rezende, Heitor Ângelo Ribeiro Zanata,          Isabela Cristina Matias Rocha, João Paulo Custódio da Mota, Leonardo Fernandes Borges, Maria Vitória Alves Oliveira, Mário Mendes de Santana Neto, Matheus Teixeira Gonçalves e Milena Oliveira Gonçalves.

Formandos do Pré-Escolar II B da professora Nívea: Ana Cecilia Martins Arantes, Anna Vitória da Silva, Caroline Vitória Oliveira Pacheco, Christopher Alves Carvalho, Danyella Vitória Alves da Silva Pires, Emanuelly Mendes Martins Rodrigues, Evellyn Siqueira Miranda, Gabriela Alves de Oliveira, Isadora Nascimento Silva, João Gabriel Dorneles de Siqueira Ferreira, João Gabriel Moreira Barreto, Jonatas Costa, Marcos Henrique Santos, Maria Eduarda Dolores da Silva Pontes, Marya Victória Silva Rosa, Nathan Ramalho Silva, Rafaela Costa de Faria, Sara Ficorilli, Sophia Costa Susstrunk, Yan Alves Santos e Ylana Silva Faria.

Fotografias: Gentileza Anderson Quirino