Educação na luta contra a Dengue em Tupaciguara

Secretaria Municipal de Educação encerra, com muitas atividades, o projeto “Viva Bem sem dengue”. O Projeto foi idealizado pela Escola Municipal Francisco Lourenço Borges e movimentou a comunidade escolar, autoridades e familiares de alunos em defesa da vida e contra a dengue

DengueTupa-07Mar2015No último dia 27, a Escola Municipal Francisco Lourenço Borges, realizou um dia educativo com ações voltadas para a conscientização da participação individual e coletiva na luta contra a dengue e na importância do uso racional da água.

Estas ações fazem parte do projeto “Viva bem sem dengue” que contou com a participação dos órgãos da prefeitura como as secretarias de saúde, de meio ambiente e de agropecuária e do IEF.

Durante todo o dia 27, apresentações de teatro, dança, música, cartazes, dobraduras, panfletos, exposição de objetos artísticos feitos pelos alunos, foram alvos da atenção do público que visitou a escola.

Outro ponto interessante do projeto foi a doação de mudas de árvores a quem destinasse à Associação de Catadores de materiais recicláveis uma quantidade substancial de garrafas pet.

Os alunos do 5º ano vespertino realizaram, em conjunto com o projeto, uma feira de ciências com o tema “Água”.A participação da secretaria de saúde deve ser ressaltada. O Setor de zoonoses esteve presente nas ações educativas e de orientação, bem como profissionais da saúde participaram auferindo pressão, fazendo testes de glicemia e passando informações importantes de vacinação e combate às doenças.

Além da saúde, a equipe do CIAC – Centro Integrado de arte e cidadania – participou no período da tarde, efetuando cortes de cabelo.

Segundo a Diretora da Escola, Roberta Musse, a escola deve continuar o trabalho com projetos como este. “Toda boa ação deve ser incentivada, continuada e aprimorada. Portanto, queremos agora melhorar ainda mais o que fizemos e temos certeza de que outros projetos virão para agregar ainda mais valores ao nosso trabalho pedagógico”, comentou Roberta.