Curso artesanal é ministrado pelo CREAS

Capacitar jovens e adolescentes, mostrando não só o lado do convívio social, quanto no lado profissional para inserção no mercado de trabalho. Esse é o objetivo de um trabalho desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, por intermédio do CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social.

A ação promoveu no último dia 14, a jovens e adultos a oportunidade de participação da Oficina Caixa de MDF, realizado às quintas-feiras com a orientadora “Tia Cida”, e teve participações especiais da psicóloga Lorena Aparecida Tavares e Adélia Aparecida Silva.

“Agradecemos em nome da equipe do CREAS a presença do secretário de Desenvolvimento Social Francisco Lourenço Neto, que tem dado total apoio ao nosso trabalho”, disse a coordenadora Ana Paula.

Outro importante trabalho desenvolvido pelo Social, por intermédio do CRAS, é o Grupo “Mulheres de Esperança” que acontece toda quarta-feira às 14hs no Cras Tupaciguara, com histórias verídicas que tem transformado várias vidas “Será um prazer recebê-las em nosso grupo”, reforça Elcy Oliveira, coordenadora do CRAS.