Começou o curso de Mecânico de Moto

Começou neste dia 8, o Curso de Mecânico de moto. Este curso é mais uma parceria da Prefeitura de Tupaciguara, através da Secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico, com a FIEMG/SENAI e tem por objetivo a qualificação de mão de obra especializada para atender a grande demanda que existe no município.

Segundo, o setor de Trânsito da Delegacia de Polícia Civil de Tupaciguara, existe um número de aproximadamente 1200 motos que circulam na cidade e no campo, onde são muito usadas também, e cerca de 100 delas são apreendidas anualmente por falta de manutenção.

Para a Secretária de Desenvolvimento Econômico, Ana Heloisa, este número mostra que tem mercado para este setor e pouca mão de obra para atender a demanda. “Este curso é o quarto que realizamos em parceria com o SENAI. Desde 2013, estamos qualificando nossa população para atender os diversos setores produtivos e aqueles que estavam em expansão, como foi o caso da construção civil. Os resultados positivos mostram que estamos no caminho  certo e vamos seguir adiante com este programa de capacitação”, falou Ana.

O curso, que disponibilizou 40 vagas,  começou no dia 08 e julho e vai até o dia 06 de agosto e contará com certificado do MEC. Segundo os instrutores do SENAI, consta do aprendizado a realização e manutenção de sistemas mecânicos automotivos da Motocicleta, utilizando ferramentas e seguindo normas e procedimentos técnicos, ambientais e de segurança. Faz parte da Programação do Curso: Fundamentos da Mecânica Automotiva, Controle Dimensional Aplicada à Automotiva, Sistemas Mecânicos da Motocicleta, Fundamentos de Eletricidade, Sistema Elétrico da Motocicleta, Motor de Combustão Interna e Transmissão da Motocicleta.

Para a Prefeita Edilamar, tem existido por parte da FIEMG e do SENAI uma atenção especial com o  município de Tupaciguara. “Tenho que reconhecer e ser grata à FIEMG pela atenção que tem nos dispensado. Todos os cursos que solicitamos e, sei que não é fácil conseguir estes cursos, temos recebido uma resposta muito carinhosa e positiva. Acredito, que como disseram (FIEMG), Tupaciguara tem se esforçado para cumprir sua parte nas parcerias, o que credibiliza o município e abre portas para a realização destes cursos”, declarou Edilamar Novais.

A inscrição do cursos é  gratuita e todo o material usado também, o que facilita ainda mais para o aprendiz.