Começam as obras de reforma e restauração da Igreja do Rosário

Somatória de esforços resultam nos primeiros passos para colocar novamente em funcionamento a Igreja do Rosário, patrimônio tombado

Uma equipe formada pelos membros do Conselho Municipal de Patrimônio Histórico, Igreja católica de Tupaciguara, Câmara de vereadores, voluntários e empresários da cidade está tornando realidade o sonho de ver a Igreja do Rosário em perfeitas condições de uso.

Na manhã da última sexta-feira (17), a prefeita Edilamar Novais Borges; a secretária municipal de Cultura, Rosália Prudente; o presidente do Conselho Municipal de Patrimônio Histórico, Nelson Tavares e o engenheiro Roger Carrijo estiveram vistoriando as obras de reforma do prédio da Igreja.

Na visita puderam verificar que devido às infestações de insetos e pragas, a primeira ação foi a dedetização de todo o imóvel. A segunda parte, que deve começar esta semana ainda, será a retirada do forro, para observar os níveis de contaminação na madeira do telhado.

Estas obras só estão sendo possíveis graças ao apoio que a Prefeitura vem recebendo do empresário Luiz Antônio Meireles (Colmeia Yagro) que está disponibilizando mão de obra, serviços de engenharia e material de dedetização.

Segundo informações, o empresário Ângelo Munari também é parceiro do projeto, bem como todos os vereadores da Câmara de Tupaciguara.

A prefeitura já contratou uma equipe de arquitetas para acompanhar a obra e fazer a prospecção do imóvel para a restauração.

Uma conta na Caixa Econômica Federal foi aberta para doações de recursos financeiros, o que é permitido por Lei, para receber ajuda nos custos da obra.  Aqueles que quiserem participar como voluntários e doadores poderão procurar a Secretaria de Cultura para saber como proceder.