Projeto “Tocando em frente” dará oportunidade à população de baixa renda em aprender instrumentos musicais
Com havia prometido em seu discurso, durante a inauguração do anexo CRAS no bairro Morada Nova, o Secretário de Desenvolvimento Social Francisco Neto, deu inicio ao projeto “Tocando em frente”.
Trata-se de um projeto de música instrumental com foco primeiramente no violão para atender os inscritos no Centro de Referência em Assistência Social
Nesta última segunda-feira (13), a Prefeita Edilamar e o Secretário Francisco Neto foram recebidos pela Coordenadora do CRAS, Elcy Divina de Oliveira, para participarem da aula inaugural.
Cerca de 60 pessoas estão inseridas no projeto que pretende levar, através da cultura, a inclusão social e o despertar dos valores e talentos.individuais e coletivos
As aulas estão sendo ministradas pelo Professor Walter Filho e acontecem na sede do CRAS e no anexo no Morada Nova.
São 4 turmas divididas entre manhã e tarde, sendo duas em cada Centro de Referência.
Segundo o Secretário Neto, esta é mais uma ação que o deixa realizado. “Graças ao apoio que estamos recebendo da Prefeita Edilamar, mais um projeto está acontecendo para atendermos da melhor forma possível as pessoas que procuram a Secretaria e em especial o CRAS. Me sinto extremamente feliz por poder participar deste momento, onde vejo em cada rosto a alegria de poder tocar um instrumento. Muitos nunca tinham visto um violão de perto e agora vão ter a oportunidade de aflorar talentos que possam estar escondidos e é isso que queremos para nossa população, pessoas mais felizes e realizadas no que fazem”, falou Francisco Neto.