Cavalgada marca o início da 37ª ExpoCapitu e 26ª Festa do Peão de Tupaciguara batendo recorde de público

Mais de mil cavaleiros e amazonas, de acordo com a organização, estiveram presentes na tradicional cavalgada que deu início à ExpoCapitu 2019

 No último dia 26 de maio, domingo, aconteceu a décima-primeira Cavalgada “Dimas Neves” que deu início às festividades da ExpoCapitu 2019, e em comemoração aos 107 anos de emancipação político-administrativa, com recorde de público, organizada pelo Sindicato Rural de Tupaciguara, com apoio da Prefeitura e Câmara Municipal.

Estiveram presentes comitivas entre elas, Comitiva Esperança de Tupaciguara, Muladeiros de Monte Alegre, Rancho Casa Nova de Tupaciguara, Rancho do Barão de Monte Alegre, Delar de Tupaciguara, Aroeira de Monte Alegre, União dos Amigos de Tupaciguara, Simprão de Tudo de Canapólis, Dimas Neves de Tupaciguara, além de cavaleiros e amazonas sem comitiva que engrandeceram e abrilhantaram mais a festa.

A concentração ocorreu na entrada da cidade, no Portal Mariano, e percorreu a rua Bueno Brandão até a praça João de Barros Ferreira, retornando na rua Rodrigo do Vale, com bênção dos cavaleiros e amazonas pelo Padre William Garcia na porta da Igreja Nossa Senhora de Fátima, e prosseguindo até o Parque de Exposições Capitu pela via expressa Renato Azeredo.

A diretoria do Sindicato Rural e o presidente Armando Rodrigues com a 1ª dama do Sindicato Rural Kátia Moura, juntamente com o Prefeito Tenente Carlos, o Prefeito Ualisson Carvalho de Canapólis, o vice-presidente do Sindicato Zulmar Neves, os vereadores Agostinho Vicente e Kézia, a Secretária de Cultura Maria Aparecida, a rainha Yanka Pires, a 1ª princesa Chayane Pains, a 2ª princesa Maísa Borges e a Madrinha dos Peões Paola Aparecida, juntamente com o locutor da festa Luciano Storti, estiveram presentes junto ao trio elétrico que animou todo o percurso da cavalgada.

Na chegada ao Parque de Exposição Capitu, foi servido um almoço a todos os cavaleiros e amazonas, organizado pelo Sindicato Rural de Tupaciguara, um arroz carreteiro feito nas panelas de ferro da empresa contratada, que foi muito elogiado por todos, e quem não estava a cavalo pôde adquirir o ingresso, que, de acordo com a organização, a arrecadação será para a Mãos e Patas; ainda aconteceu a apresentação de Muryell e Banda. A Associação de Som Automotivo de Tupaciguara – ASSATUP – esteve presente no evento.

“Em todos os lugares por que passava, a cavalgada colocava brilho nos olhos das pessoas, devido à organização. Parabenizamos a todos os participantes que, com empenho, engrandeceram a tradicional cavalgada. Gostaríamos, também, de parabenizar o Sindicato Rural, no nome do presidente Armando Rodrigues, pela organização e pela realização da Cavalgada Dimas Neves”, finaliza o Prefeito Tenente Carlos.