Há um bom tempo as ações do CAPS vem sendo elogiadas não só para quem recebe o atendimento ou seus familiares, como também pessoas da comunidade em geral que acompanham de perto esse importante trabalho com resultados altamente satisfatórios.
De acordo com informações da coordenadora do CAPS – Centro de Atenção Psicossocial, Luciana Melo, nas últimas semanas aconteceu uma palestra sobre tabagismo, além de reuniões voltadas para a Terapia em Grupo.
Oficinas de artes também fazem parte das ações semanais, onde para os coordenadores do CAPS, o ato de desenhar envolve a atividade criadora, permitindo ao paciente desenvolver sua própria liberdade e iniciativa, e faz com que este expresse-se como indivíduo reconhecendo esse mesmo direito nos outros o permitindo apreciar e reconhecer as diferenças individuais.
Outro destaque registrado foram os Passeios Terapêuticos, que se transformam em alternativas que buscam desenvolver as relações sociais dos pacientes, melhorando a qualidade de vida dos mesmos. Esse grupo de atividades merece atenção especial, pois, a continuidade das atividades sociais representa a manutenção do suporte social e afetivo, fundamental para uma melhor qualidade de vida, contribuindo de forma significativa no tratamento da depressão e demais doenças.