Assinatura do Termo de Fomento com o CONSEP para o videomonitoramento é realizada em comemoração aos 108 anos

Na sexta-feira, 05 de junho, em comemoração aos 108 anos de Emancipação Político-Administrativa, a Prefeitura de Tupaciguara realizou mais quatro importantes assinaturas de ações: termo de fomento com o CONSEP para a instalação do videomonitoramento; lançamento do Programa Melhor em Casa; entrega dos tablets aos Agentes Comunitários de Saúde e a entrega da academia ao ar livre da pista de caminhada.

O primeiro evento foi a assinatura do Termo de Fomento nº 002/2020, processo de inexigibilidade de chamamento público nº 001/2020 – nos termos do art. 31 da Lei 13.019/2014, parceria firmada entre o Município de Tupaciguara e o Conselho de Segurança Pública do Município de Tupaciguara – CONSEP, para a instalação do programa Tupaciguara Mais Segura.

O Programa Tupaciguara Mais Segura – Projeto de Sistemas de Alerta e videomonitoramento – consiste na implantação e manutenção do sistema composto por câmeras que captam imagens em espaços públicos e visualizadas em uma central, por uma equipe capacitada. O sistema de alertas/videomonitoramento projetado prevê inicialmente a implantação de pontos de captação de imagens, localizados em lugares estratégicos do município.

Estiveram presentes: o Prefeito Tenente Carlos; Enir Ferreira de Lima Júnior, presidente da Câmara de Tupaciguara; César Martins Ribeiro, presidente do Conselho de Segurança Pública do Município de Tupaciguara – CONSEP; Tenente João Batista Vieira, comandante da 254ª Companhia de Polícia Militar de Minas Gerais; o Subtenente Walace; os vereadores: Agostinho Vicente de Paulo – “Agostinho do Ideal”; Prof. Dalmo Salviano Santana e Kézia Noemi Gomes; e os secretários: Carlos Alves de Oliveira Júnior, Secretário Municipal de Governo;   José Renato de Oliveira Marques, Secretário Municipal de Administração e Finanças e Tarquiane Cunha Santana Ferreira, Secretária Municipal de Planejamento.

Devido ao tempo vivido com o novo Coronavírus, COVID-19, não ocorreram as solenidades com grandes públicos e sim com representantes das autoridades locais. Elas foram gravadas e disponibilizadas nas redes sociais, em respeito a todos os tupaciguarenses.

“Grande avanço para a segurança de Tupaciguara. Realizamos a parceria entre o Município e o Conselho de Segurança Pública da cidade – CONSEP – para desenvolvermos o projeto “Tupaciguara mais Segura” – com a implantação, inserção e manutenção de sistemas de alerta e videomonitoramento e a manutenção desse sistema que é composto por câmeras que captam imagens em espaços públicos. Agradecemos a todos os servidores municipais, ao CONSEP, à Polícia Militar e a Câmara Municipal de vereadores pela parceria de sempre para desenvolvermos mais um projeto significativo em Tupaciguara”, destaca o Prefeito Tenente Carlos.