Agricultura de Tupaciguara presente no Fruticaminas

Fruticaminas-07Mai2015A busca por inovação em todos os setores, e não é diferente no setor produtivo rural, faz parte do Programa de Governo da prefeita de Tupaciguara, Edilamar Novais Borges, que vê nesse trabalho o crescimento do setor, além de fomentar a diversificação e melhoria na renda familiar

O fortalecimento do agronegócio, em especial da fruticultura, foi o tema de um seminário realizado na cidade de Centralina, tendo a participação da Secretaria Municipal de Agropecuária, Aquicultura e Desenvolvimento Rural.

O evento ocorreu no último dia 7, promovido pela Secretaria de Agricultura de Centralina e Emater, tendo uma discussão em nível regional sobre o assunto.

Segundo a superintendente da SMAAD de Tupaciguara, Simone Lourenço, o objetivo foi o de obter conhecimento de projetos que possam facilitar a produção de frutas para produtores interessados neste mercado no município.

Simone Lourenço esteve ainda numa mesa redonda, onde estavam Márcio Vilela, da Secretaria de Meio Ambiente de Araporã, e André Luiz Borges do IEF-Instituto Estadual de Florestas.