O Prefeito Tenente Carlos, diante das atribuições que lhe confere o cargo, dá transparência às irregularidades encontradas e aos fatos que poucos conheciam. No início do ano, baixou-se o decreto de calamidade pública e emergência administrativa devido à precariedade dos serviços e das unidades de saúde que foram deixados pela administração anterior.
Foi priorizado o pagamento dos servidores e das rescisões, no valor de mais de R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais), por isso não foi realizado o Carnaval neste ano. “Recebemos a Prefeitura com uma dívida de mais de R$ 16 milhões de reais, estamos empenhados em resolver essa situação e organizar os cofres públicos”, comenta o prefeito Tenente Carlos.
Todos os secretários municipais, no ato de sua posse, no dia 02/01, visitaram suas repartições e encontraram diversos problemas, entre eles carros sucateados e abandonados, escolas em péssimo estado, o lixão em situação de emergência, praças com muita sujeira e grama alta, unidades de saúde com problemas, o centro administrativo com várias rachaduras e buracos, a cidade com muito lixo e entulhos.
“Todas as obras estavam paradas e convênios parados. Foram feitas auditorias em todas as obras e novos processos licitatórios estão sendo feitos no intuito de dar prosseguimentos em todas as obras”, destaca o prefeito.
A saúde foi recebida com poucos medicamentos, uma vez que a gestão anterior fez a compra em julho de 2016, sendo canceladas as compras de setembro e novembro, e só conseguiu a liberação em março, deste ano, para a compra desses medicamentos.
Estão sendo realizadas auditorias nas contas e na parte administrativa, e, mediante estas, representando aos órgãos competentes. Foram encaminhados vários processos das áreas cíveis e criminais para o Poder Judiciário e ao Ministério Público para que investiguem os supostos atos de improbidade administrativa, para que sejam tomadas as devidas providências. Também foram encaminhadas todas as irregularidades ao Tribunal de Contas, ao Ministério Público, e à Câmara Municipal de Vereadores, e lavrados Boletins de Ocorrência mediante os problemas encontrados.
“Estamos trabalhando todos os dias para que nossa administração faça tudo dentro da legalidade, impessoalidade, moralidade, eficiência e publicidade. Todos os dias estamos empenhados para que possamos ter mais qualidade de vida, tendo mais saúde, mais empregos, mais educação. Estamos lutando para melhorar nossa cidade, nossas vidas e cuidar mais de nossas crianças, nossos idosos e todos os tupaciguarenses que merecem respeito e mudanças. Estamos governando para o povo, para que a cidade seja de todos, sem lado politico, sem cores; viveremos o lado da paz, a cor branca”, finaliza o Prefeito Tenente Carlos.