Prefeitura participa de reunião sobre o SAMU no CISTRI

No último dia 29 de janeiro, a Prefeitura de Tupaciguara, por meio da Assessoria de Comunicação, participou de uma reunião com os comunicadores das  cidades que fazem parte do Consórcio Público Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência e Emergência da Macrorregião do Triângulo Norte – CISTRI.

A reunião foi acompanhada por Alexandre Padilha, ex-ministro da Saúde, e Rodrigo de Alvim Mendonça, Secretário Executivo do CISTRI. A capacitação ocorreu na sede da 9ª Região Integrada de Segurança Pública (RISP).

O bate-papo ocorreu com os assessores de comunicação dos municípios, a fim de tirar dúvidas sobre a implementação do SAMU, bem como a forma de veiculação da necessidade e da efetivação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.

Segundo a assessoria, será feita uma capacitação com todos os profissionais de saúde no mês de março, além de campanhas educativas em escolas, igrejas entre outros. Será confeccionado um material, cartilhas e folders, por conta do CISTRI para bem entendimento de toda a população sobre o Sistema, como será executado e quando será iniciado.

O CISTRI são 27 municípios da Região Ampliada de Saúde Triângulo do Norte. São eles: Abadia dos Dourados, Araguari, Araporã, Cachoeira Dourada, Campina Verde, Canápolis, Capinópolis, Cascalho Rico, Centralina, Coromandel, Douradoquara, Estrela do Sul, Grupiara, Gurinhatã, Indianópolis, Ipiaçu, Iraí de Minas, Ituiutaba, Monte Alegre de Minas, Monte Carmelo, Nova Ponte, Patrocínio, Prata, Romaria, Santa Vitória, Tupaciguara e Uberlândia, mas Uberlândia não aderiu à implantação do SAMU 192.