Esclarecimentos sobre a realização do Carnaval

A Prefeitura de Tupaciguara vem esclarecer sobre a realização  do carnaval de Tupaciguara – MG – no ano de 2018.

O evento não está sendo realizado com recursos públicos. Diante da dificuldade financeira enfrentada, a Administração Municipal entendeu por não realizar essa grande festa popular.

O festejo de grande porte está sendo realizado por empresa particular, rede social Xiglute.com, ressaltando-se que a festividade conta apenas com o apoio da Prefeitura de Tupaciguara, uma vez que o carnaval colaborará para o fomento da economia do Município, favorecendo o comércio e gerando serviços temporários, transformando-se em desenvolvimento para a cidade.

Com a economia  nos cofres públicos, com a não realização do Carnaval por parte da prefeitura, serão adquiridas 02 vans para transportar pacientes ao Hospital do Câncer, em processo de licitação. Serão retomadas as obras do Hospital Municipal e Maternidade e serão adquiridos equipamentos hospitalares, como o aparelhamento das duas salas de cirurgia.

A economia municipal terá  um giro no comércio local  como hotéis, pousadas, postos de gasolina, supermercados, lanchonetes, entre outros.

“Estamos pensando na economia dos cofres públicos. Com a não realização do Carnaval por parte da prefeitura, teremos muitos benefícios para a população, como aquisição de veículos para transporte de pacientes, retomada das obras do Hospital e Maternidade e outras realizações. Isso sim é compromisso com a população e uma forma de garantir uma qualidade de vida  a todos os tupaciguarenses”, destaca o Prefeito Tenente Carlos.